A pesquisa, que foi realizada na Universidade de Hertfordshire, no centro-leste da Inglaterra, diz que essa é a maneira mais fácil para elas lidarem com as emoções que as deixam para baixo nessa época. Quanto mais perto da menstruação, mais impulsivas elas se tornam e mais dinheiro gastam.
A equipe que realizou a pesquisa entrevistou 443 mulheres, entre 18 e 50 anos de idade, perguntando a elas sobre os hábitos de compras. Quase 60% de 153 voluntárias afirmaram ter feito compras por puro impulso. Mais da metade delas gastaram mais de 25 libras, aproximadamente 81 reais, e outras confessaram ter gasto mais de 250 libras, quase 815 reais. As comprinhas prediletas nessa hora são joias, maquiagem e sapatos de salto alto. Talvez estes itens expliquem o fato da auto-estima da mulher, que se sentem deprimidas e estressadas no período menstrual. Depois que a ficha de quanto elas gastaram caiu, muitas confessaram ter sentido remorso.
Segundo o estudo, essas emoções durante o ciclo são consequências das variações hormonais que chegam a afetar a parte do cérebro que é ligado às emoções e ao controle inibitório.
Um estudo feito anteriormente por pesquisadores norte-americanos, confirmou que as mulheres tendem a se vestir melhor e usar acessórios mais chamativos quando estão ovulando. A pesquisa ainda provou que o homens as acham mais atraentes durante o período fértil.
0 comentários:
Postar um comentário