20 de março de 2009

Atividades do Administrador

A compilação das atividades mostrada a seguir, é fruto da experiência individual e conjunta de anos de análise de processos realizadas pelos Conselheiros e Funcionários do CRA-SP.

Nossa meta é dinamizar ao máximo a fiscalização do exercício profissional, uma vez que esta tarefa é o principal objetivo dos Conselhos.

A relação de atividades constante deste trabalho não deve ser interpretada como sendo apenas essas as atividades que compõem o campo profissional do Administrador, uma vez que a mesma foi elaborada a partir dos processos registrados em nosso Conselho. Temos certeza que existem muitas outras atividades que são pertinentes à nossa profissão e que ainda não constam da presente relação.

O presente trabalho foi possível, graças ao zêlo e dedicação dos Conselheiros e Funcionários deste Conselho, a quem apresentamos nossos agradecimentos.

Diretoria do CRA-SP


Áreas de Atuação do Administrador

Conforme artigo 3° do Decreto que regulamenta a profissão (61.934/67):

“Art. 3º. A atividade profissional do Administrador, como profissão, liberal ou não, compreende:

elaboração dos pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização; pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes de desdobrem ou com os quais sejam conexos; “

Abaixo, especificamos as áreas de atuação e seus desdobramentos, bem como as atividades a elas relacionadas.

Administração Financeira
Administração de Material
Administração Mercadológica / Marketing
Administração da Produção
Administração e Seleção de Pessoal / Recursos Humanos
Orçamento
Organização e Métodos e Programas de Trabalho
Campos Conexos


Atividades Ligadas às Áreas de Átuação do Administrador

A - C - D - E - F - G - I - H - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - V


Fonte: CRA-SP

0 comentários:

Postar um comentário