20 de março de 2009

Aceita um chocolate?

Por: Jairo César Pereira


Constantemente me deparo com as mais diversas situações que exigem decisões rápidas, precisas e corretas. A pressão e cobrança por resultados fazem parte do dia-a-dia de todos nós. Decidir, escolher, concordar, aceitar e por ai vai. Mas uma coisa é certa, muitos não percebem a real diferença nestes dois verbos: concordar e aceitar.

Quando eu concordo com uma coisa, no fundo posso não estar aceitando, seja por minha posição como funcionário de uma empresa, ser minoria de uma opinião, ou qualquer outra coisa.

Quando eu aceito uma coisa, uma decisão, é porque realmente eu acredito nela, confio, absorvi a idéia, e de certa forma vou lutar ou trabalhar firme para que se realize, aconteça, se conclua.

Integridade, caráter, valores e princípios são alicerces fortes e muito resistentes as mais diversas tempestades diárias que venhamos a passar. Desistir é uma escolha errada. Ter corarem é uma escolha ousada, e ousadia é o que faz a diferença entre as pessoas comuns e incomuns.

Não é fácil lidarmos com tais situações, tampouco discordar de algo quando somos minorias ou estivermos sozinhos. O importante é não sermos corrompidos por opiniões formadas e prontas, ter idéias próprias e vontades próprias nos fazem muito bem quando percebemos suas vantagens para nossas vidas.

Você aceita um cafezinho? Você concorda com essa minha idéia? Perguntas simples com repostas aparentemente simples. Mas um detalhe importante, se você não gostar de café, sabe que eles amarelam os dentes, pode prejudicar seu organismo, vai aceitar por apenas educação? Outra coisa, se você não concorda com a idéia, se você pensa de um modo diferente, vai concordar por medo? Vai concordar por se achar intimidado? São escolhas simples que exigirão de você firmeza, pois se estiver balançando, cuidado, poderá cair e machucar-se. Só mais uma coisa, aceita um chocolate?

0 comentários:

Postar um comentário