5 de novembro de 2009

E A CRISE?

Alguns meses se passaram, empresas se fecharam, muitas outras se abriram, pessoas aproveitaram as oportunidades e montaram o seu próprio negócio ou ampliaram sua área de atuação. Nos noticiários sobre a economia é a mesma coisa, mas o que vemos por ai é outra realidade, constatamos pessoas reformando suas casas, construindo, ampliando suas lojas, trocando seus carros, e reclamando da crise, ou melhor, repetindo aquilo que escutam.



“Papagaios da economia”, acredito que esse seria o termo correto para aqueles que reproduzem o que escutam sobre uma realidade que não é sua, porque onde há trabalho, esforço e dedicação, não haverá crise que resista, que paire sobre a empresa e se estabeleça.


Muitas empresas se aproveitam da falta de iniciativa, preparo e competência das concorrentes em lidar com momentos difíceis da economia e se tornam fortes fazendo com que realmente a crise chegue e se instale na cabeça e no corpo da empresa despreparada.


O líder e a equipe deverá estar em sintonia para atravessar as dificuldades que a organização vier a enfrentar, como a queda de vendas, aumento da concorrência, conflitos organizacionais, entre outros, e juntos chegarem a um resultado satisfatório.


Se tirarmos o “s” da palavra crise teremos a palavra “crie” e criatividade é o que falta na maior parte das empresas hoje em dia para resolver situações diversas que na maioria dos casos não envolverá custo financeiro, e criar é algo que depende de liberdade e confiança, e a organização que conseguir dar essa liberdade e ainda confiar em seus colaboradores não saberá o significado dessa palavra crise.




Prof. Jairo César


4 comentários:

Jairo...
Concordo plenamente com você...Sou um exemplo vivo de tudo isso. Se eu tivesse dado ouvidos ao "Papagaios da Economia", jamais teria realizado meu sonho; corrido atrás do meu ideal e, investido no meu próprio negócio. Mas, graças a Deus, tive ao meu lado pessoas sábias, pessoas que pensam grande e que sempre me apoiaram, me incentivaram e até me deram dicas. Você é uma delas e, é por isso que te agradeço muito por tentar abrir a mente daqueles que ainda pensam pequeno ou, que são estimulados a pensarem assim!
Parabéns pelo artigo e continue nos presenteando com suas sábias palavras>

Teacher...
Está mais que confirmado que a crise veio para muitos como oportunidade, se tornando necessário que a inovação seja indispensável nos atos, e quando se fala "crie" é o que os "oportunistas" tem feito.

Mil Parabéns!!!Continue sempre assim

Essa crise trapalhou muitas empresas sim, mais ao mesmo tempo fez muitas empresas investir e inovar seus negocios. Porque uma empresa não pode ficar parada no tempo, sempre deve estar inovando suas idéias para se aparecer outra "crise" ela estará bem preparada.

Acho de extrema importancia saber administrar o próprio dinheiro, com isso temos diversas possibilidades, como o www.organizze.com.br

Postar um comentário