Tenho recebido constantemente mensagens e reflexões sobre amizades, amor, vida entre outros assuntos ligados ao nosso cotidiano e que de certa forma deixamos de lado pela correria do dia-a-dia. O engraçado é que estamos cada vez mais presos nas tecnologias e mundo virtual que esquecemos do mundo de carne, pele, osso, coração, olhos e por ai vai.
É muito fácil reenviar um e-mail do que encontrar um amigo, colega de trabalho e fazermos um elogio.
Fica mais cômodo capricharmos naquela mensagem no orkut dizendo o quanto a amizade de nosso amigo é importante para nós. Por outro lado é muito dificil até mesmo encontrar e conversar com esse mesmo amigo por cinco minutos. Quanto mais elogiarmos ele olhando nos olhos.
Como viver a vida de uma maneira mais proveitosa? Como separar mundo virtual do mundo real? O que realmente é viver a vida?
Perguntas e mais perguntas e muitas vezes sem respostas nos deixam cada vez mais acomodados.
Vivendo a vida é algo simples que complicamos. Dormir, levantar, comer, passear, sorrir, brincar, estudar, trabalhar, chorar, gritar, emocionar-se, namorar, ser neto, filho, ser pai, mãe, fazer amigos, desfazer inimigos, conquistar, e tantas outras coisas significa viver a vida.
O modo como encaramos as coisas, nossos problemas faz toda a diferença.
Viver a vida ou fazer parte dessa vida? Escolhe!
0 comentários:
Postar um comentário