4 de junho de 2009

Principal preocupação dos líderes brasileiros é executar estratégias

A maior preocupação dos líderes brasileiros é conseguir executar a estratégia da empresa, conforme revelou uma pesquisa realizada pela HSM, em parceria com a Empreenda.

De acordo com os dados, que foram divulgados na terça-feira (2) durante o Fórum Mundial de Liderança e Alta Performance, 58% dos líderes têm essa preocupação de colocar em prática aquilo que foi determinado.

A pesquisa foi realizada no mês de maio com uma base de 520 gerentes tops e ainda mostrou que 45% deles temem não conseguir manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Sonhos

O levantamento ainda mostrou que "ser um líder inspirador" é um sonho para 62% dos entrevistados, enquanto 58% almejam ter mais qualidade de vida e cuidar melhor da saúde, o que converge com as preocupações desses profissionais.

A grande maioria (68%) ainda sonha em melhorar a educação do País. Porém, entre os obstáculos para colocar em prática este ideal, foram destacados: falta de apoio (65%), falta de investimentos (64%) e falta de tempo (63%).

Os líderes brasileiros estão otimistas quanto ao futuro do País no segundo semestre, já que 79% consideram que vai ser melhor do que o primeiro, 58% afirmaram que irão expandir os negócios e 52% vão manter os funcionários.

Como desafios para a gestão em 2009, eles apontaram manter o crescimento da empresa; equilibrar receitas e despesas; aumentar o faturamento; e formar e motivar líderes.

Por Flávia Furlan Nunes - InfoMoney

2 comentários:

Ótima notícia!

Cumprir as estratégias elaboradas pela organização não é tarefa nada fácil. Estressa muito e merece muita atenção por parte dos gestores responsáveis.
Agora, te pergunto: acreditas que existe possibilidade real de o gestor atingir o que se pede na estratégia e ao mesmo tempo ser um líder inspirador, sendo que, em vários casos, para atingir as expectativas da empresa, tem de agir com punho de ferro?

Abraços!

Olá Gabriel,

Obrigado por acessar o PapoADM.

Respondendo sua pergunta, eu acredito sim que é possivel, pois cabe ao líder motivar e inspirar sua equipe para que as estratégias sejam atingidas, ter pulso firme e respeitar o próximo não é tarefa para qualquer um, e sim para líderes especiais, que estão cientes do seu papel dentro da organização...

Um abraço

Postar um comentário